segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O bom casamento é o melhor remédio!



Lembra de quando éramos pequenos, quando nos machucávamos logo nossos pais diziam: “não foi nada, quando casar sara”. Então, o casamento(quando ele é verdadeiro) é o melhor remédio para todos os males. O bom casamento cura o stress, ou melhor, previne. Você já viu um casal bem casado ou uma pessoa bem amada estressada?
Quando o casamento entra em dificuldades, pode saber que alguma coisa esta errada, quando o casal tem uma vida ativa, seja ela afetiva ou sexual, eles são felizes, existe o diálogo. Todos os casais passam por uma prova de amadurecimento. Aquele que está casado há algum tempo e diz que nunca teve essa prova, espere que ainda chegará sua vez.
O casamento é o melhor remédio, e como todo bom remédio, às vezes você acha um pouco amargo e difícil de engolir, mas se for o remédio certo e na dose certa, com fé e paciência, logo você estará melhor.
Você ainda tem dúvidas de que o bom casamento é o melhor remédio? Faça o teste antes e depois. Como era sua vida antes e depois de casado?
Vou fazer o meu teste: antes eu pesava 78 quilos, hoje, 106. Antes morava com minha mãe e irmãos, hoje com minha esposa e dois filhos, não tinha casa, hoje tenho; não tinha carro nem bicicleta, e hoje, é claro que as duas são velhinhas ( a bicicleta e a Brasília), mas são minhas. É claro que eu tinha até 20 e poucos anos, hoje tenho quarenta e tantos. Mas o melhor de tudo, é que eu descobri que esse remédio nos deixa cada vez mais apaixonados pela vida, com vontade de mudar o mundo; ou plagiando o poeta: “Não apenas tenho uma família, e sim mais três razões para transformar o mundo num lugar melhor para se viver.” Tive medo de tomar a primeira dose, mas hoje vejo que descobri na hora certa, a pessoa certa para dividir comigo esse remédio, que tomaremos juntos até que a morte nos separe.
Somente cuidado, não exagere na dose, tome somente de acordo com a prescrição médica pois uma dose fora da medida pode ser veneno. E na receita do médico celeste está escrito: “Por isso um homem deixa seu pai e sua mãe e se une a sua mulher e os dois se tornam uma só carne. Que o homem não separe o que Deus uniu.” (Mt 19,5-6)
Que a Sagrada Família abençoe nossa famílias!


Lafaete Fernandes dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário