quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Programação de eventos para 2010.

Um novo ano se inicia, estamos em 2010.É com imensa gratidão,que fazemos votos a Deus Pai, para nos iluminar na caminhada de evangelização da família diocesana.
Aproveitamos para passar algumas informações que são importantes para o ano de 2010 e que nos foram transmitidas pelo casal coordenador Regional Sul II, Paulo e Clarice.

Livros Hora da Família
O subsidio estará pronto no inicio do ano, portanto seus levantamentos de quantos livros suas paróquias vão precisar é de suma importância. Aguardaremos seus pedidos, pedimos que o façam com antecedência, para que cheguem a tempo de preparar bem as celebrações propostas e a Semana da Família.

2ª Peregrinação Nacional das Famílias
Se realizará nos dias 29 e 30 de maio, no Santuário Nacional de Aparecida/SP. O tema da II Peregrinação Nacional das Famílias será: “A família Formadora de Valores Humanos e Cristãos”,
Dia 29 – 18 hrs haverá missa na Basílica e após procissão luminosa até a Basílica velha, onde haverá meditação e a consagração a Nossa Senhora.
Dia 30 – 8 hrs, Missa solene para as famílias na Basílica Nacional.
Preparem faixas, façam camisetas, divulguem, e nos comuniquem para podermos agilizar uma caravana da Diocese.

Semana Nacional da Família
Será realizada de 08 a 14 de agosto. O tema central será em sintonia com o IV Encontro Mundial das Famílias – 2009 e também com a II Peregrinação Nacional das Familias: “A família Formadora de Valores Humanos e Cristãos”,

Assembléia Regional da Pastoral Familiar
O 3º congresso Regional Sul II será em Guarapuava nos dias 10,11 e 12 de setembro.Sendo no dia 10 para os assessores.
Semana Nacional da Vida e do Nascituro
Será realizada de 01 a 08 de outubro. O objetivo é evidenciar o valor e a beleza desse dom precioso que de Deus recebemos, e salientar o valor sagrado da vida humana e da sua dignidade, sem nos esquecermos de todas as demais dimensões que esta abrange.


Cordialmente estamos unidos em nossa bela missão. Tiremos um tempo para a oração, para estarmos pessoalmente com Jesus, pois somente assim poderemos levá-lo aos outros.
Que 2010, seja ainda mais dinâmico e eficiente quanto à evangelização das famílias. Oremos uns pelos outros.

Com carinho,


José Lafaete Fernandes dos Santos e Maria Aparecida Vasco dos Santos
Coordenação Diocesana da Pastoral Familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário