Dia 13 de fevereiro, hora de dar inicio aos trabalhos do ano de 2011.
O Encontro começou com a apresentação de Ilivaldo Duarte: das paróquias presentes, que apesar da chuva, estiveram em peso; dos casais da coordenação Diocesana, do casal Sérgio e Aurora, setor pré matrimonio do Regional Sul II e do Padre Roberto, nosso assessor eclesiástico, que apresentou e convidou D. João Bosco, Bispo de União da Vitória e referencial da Pastoral Familiar no Regional Sul II, para dar inicio aos trabalhos do dia. Dom João Bosco, fazendo um resumo do que é a Pastoral Familiar, nos diz que "somos chamados, ninguém está aqui por iniciativa própria. Fomos chamados a ser família e ser família na Igreja por alguém maior, razão da nossa vida e do nosso trabalho: Jesus Cristo. Devemos ser discipulos e missionarios, como nos pede o Documento de Aparecida". Dom João nos fez um resumo de como começou a Pastoral Familiar, citando datas e documentos importantes. Após o almoço, tivemos um belo teatro feito pelo grupo de jovens JUCAF da paróquia São Francisco de Assis. Em seguida Dom João Bosco continuou os trabalhos; respondendo questões, falando sobre a importância dos assessores eclesiasticos, seu trabalho e a relação da pastoral familiar com as outras pastorais e movimentos.
O casal Sérgio e Aurora falou sobre a proposta de diretrizes, de como funciona a coordenação do Regional Sul II, cujo mandato passou a ser de 3 anos podendo haver uma única reeleição sucessiva. Sobre a coordenação diocesana, ficou decidido por votação que o casal Lafaete e Maria, continuará na coordenação por mais dois anos e o casal Anésio e Izildinha como vice-coordenadores. A partir de agora a coordenação será reestruturada conforme as diretrizes do regional Sul II, incluindo na equipe, representantes dos decanatos.Será elaborado um documento com diretrizes para a coordenação diocesana, que será apresentado para aprovação na assembléia de 06 de novembro de 2011.
As paróquias que estiveram presentes, do decanato de Iretama: paróquia São Pedro de Corumbatai do Sul; dec. de Goioere: São João Batista de Moreira Sales, N.Sra. Aparecida de Janiópolis, Santo Antonio de Mariluz, N. Sra Perpetuo Socorro, N. Sra das Candeias e Cristo Redentor de Goioere; dec. de Juranda: Imaculada Conceição de Mambore, Santo Antonio de Ubiratã, Dec. Engenheiro Beltrão: Santo Antonio de Araruna, Sagrado Coração de Jesus de Jussara, São Judas Tadeu de Terra Boa, N. Sra. das Graças de Engenheiro Beltrão, N. Sra das Graças de Barboza Ferraz, São Judas Tadeu de Quinta do Sol e decanato de Campo Mourão: Santuário Nossa Senhora Aparecida , paróquia São Francisco de Assis, Paróquia Sagrada Familia, Santa Rita de Cássia e Paróquia Nossa Sra do Caravaggio. Das 38 paróquias da Diocese, 20 estiveram presentes. A animação do encontro e da missa esteve a cargo do grupo de jovens:JUCAF(Juventude Católica Franciscana) da paróquia São Francisco de Assis. Nosso muito obrigado a todos os que se fizeram presentes; à equipe de cozinha, do Santuario Nossa Senhora Aparecida; à paróquia N. Sra do Caravaggio, que forneceu o café; à Paróquia São Francisco pela organização e o local do encontro, além da animação dos jovens. À COAMO que forneceu kits de produtos que foram entregues aos bispos e sorteados entre os participantes. Aos padres: Carlos Chornobay, Izaias, Francisco Dantas e Valdecir que passaram pelo encontro. Como disse Dom João Bosco:"mostraram a cara, comunicando que acham importante e apoiam o trabalho da Pastoral Familiar". Que a Sagrada Familia os ilumine sempre. Agradecemos também ao bispo da Diocese: Dom Javier, que visitou o encontro na parte da manhã, para dar as boas vindas e voltou para concelebrar a missa de encerramento, juntamente com D. Jõao Bosco e padre Roberto. E, é claro, de maneira especial, agradecemos a Dom João Bosco, por se colocar a disposição de nossa Diocese; "atender ao chamado", não nosso mas d'Aquele que tudo pode. Que Deus o abençoe e conserve em Seu Amor. Acima, algumas fotos do encontro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário