domingo, 20 de março de 2011

Encontro de Formação do Setor Defesa da Vida - 2º Dia




No segundo dia do encontro do setor defesa da vida, foram trabalhados os temas: o valor da pessoa, a maravilha da criação; a integridade da pessoa, citações do documento de Aparecida; a posição da Igreja sobre a sacralidade e inviolibilidade da vida de cada ser humano: todo ser humano é criado a imagem e semelhança de Deus e a certeza cientifica de que a vida começa na fecundação; os desafios na promoção da vida, os ataques contra a vida, as meia verdades nas pesquisas de célula tronco, as manipulações genéticas, os projetos de lei em andamento; como implantar uma comissão de promoção e defesa da vida na diocese e no final do encontro houve uma abertura para questões e dúvidas.
Saimos do encontro com a certeza: A promoção e defesa da vida é uma questão urgente. Como Igreja temos que informar, divulgar e sensibilizar as pessoas para a promoção e defesa da vida, desde a sua concepção até a morte natural. Que a Sagrada Familia nos guie e abençoe nessa caminhada.
"Não hesito em proclamar diante de vós e diante do mundo, que toda vida humana desde o momento de sua concepção e em todas as suas fases seguintes é sagrada, porque a vida humana é criada à imagem e semelhança de Deus, nada ultrapassa a grandeza ou a dignidade da pessoa humana." (Papa João Paulo II).

Nenhum comentário:

Postar um comentário