Casais Perseverantes 2015
30/06/2015 – 17ª reunião
Nesta reunião foi abordado o tema "Batalha Espiritual". Marido e esposa devem combinar as habilidades dadas por Deus para formarem uma equipe de batalha, trabalhando com uma só carne contra as investidas do inimigo, que quer destruí-los. Quando apenas um dos cônjuges se encarrega da batalha há um grande desperdício de forças.
Na mulher Deus colocou a habilidade de "radar", de forma que esta tem uma percepção interior que acusa o ataque do inimigo. No homem foi colocada a habilidade de guerreiro, que na aproximação do inimigo se levanta com autoridade, confiante da vitória.
A estratégia do inimigo é derrubar ou distrair o radar para que não capte mais os sinais espirituais, que trazem a percepção de sua aproximação, causando também a queda do guerreiro, que passa a lutar contra homens, através da competição e da ganância, e não mais contra os inimigos espirituais.
Quando o casal está atuando como Deus quer, o lar se torna impenetrável ao ataque do inimigo. O casal não deve permitir que o inimigo divida os dois, pois a unidade é a chave para a batalha espiritual bem sucedida.
Para leitura e reflexão: [Gênesis 2.18,20] [Efésios 6.11; 13-18] [Levítico 26.8]
Nenhum comentário:
Postar um comentário