terça-feira, 20 de outubro de 2009

A cura através do perdão.

A cada dia vemos mais e mais famílias destruídas ou a caminho da destruição, pessoas destruídas pela amargura e pelo rancor, tudo em nome de um falso amor próprio e do orgulho. São casamentos desfeitos, pessoas com depressão, vivendo uma vida sem graça e sem felicidade, isso porque não descobriram a importância do perdão.
Atualmente quando um homem por algum motivo cai no adultério e trai sua esposa, as pessoas logo aconselham a mulher traída a não perdoar aquele homem, que ela tenha amor próprio e se dê valor, afinal de contas se ele traiu é porque não a valorizou como ela merecia, alguns aconselham coisas até piores, que ela faça o mesmo com o seu esposo. Mas o que acontece de fato quando conselhos como estes são atendidos? A dor da suposta mulher traída diminui? Seu casamento é restaurado? Seu esposo se arrepende do que fez? A resposta é clara: O que estava ruim fica pior que antes.
Esta situação acima é apenas um exemplo dos muitos casos que vemos no dia a dia, são filhos que não perdoam seus pais, porque um dia eles estavam de cabeça quente e foram mais ásperos do que o normal e por isso partem para uma vida errada, pais que não perdoam suas filhas e as expulsam de casa por terem caído em uma paixão cega e aparecem em casa grávidas, esposas que entram em depressão pela traição de seus esposos, homens que entram no alcoolismo por uma briga que tiveram na juventude com seus pais… e assim vai. De que adianta não perdoar e continuar sofrendo, se amargurando e expulsando cada pessoa que errar das nossas vidas? Se resolvermos afastar de nós todos aqueles que de alguma forma cometerem algum erro ficaremos sós.
Você pode estar pensado que tudo isto tem acontecido porque as pessoas têm banido Deus de suas vidas. Esta é de fato a grande verdade, mas existem também famílias que buscam a Deus e que passam por situações semelhantes, isso porque não basta buscar a Deus é preciso vivenciar o que Deus nos ensina em sua Palavra:
“Então Pedro se aproximou dele e disse: Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão, quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? Respondeu Jesus: Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete.”(Mateus 18,21-22)
Sem dúvida alguma o perdão não é uma atitude das mais fáceis, mas é a coisa mais acertada que alguém pode fazer quando é ferida. Guardar mágoa só piora as coisas, pois além da lembrança dolorosa do episódio, a falta de perdão ainda pode acarretar em uma série de doenças físicas e emocionais, como dores musculares, gastrite, câncer, enxaqueca, depressão e tantas outras cientificamente comprovadas como conseqüências da falta do perdão.
Perdão é antes de tudo decisão, é decidir relevar o que o outro fez de errado e não ficar ressentido o episódio. Quem nunca errou na vida? Pessoas cometem erros e se não forem perdoadas dificilmente conseguirão acertar novamente. A verdade é que todos queremos ser merecedores de uma segunda, terceira chance, queremos ser perdoados e compreendidos por todos e principalmente por Deus, mas não paramos para compreender a fraqueza do outro. Perdoar não é “tapar o sol com a peneira” nem tão pouco esquecer o que aconteceu, mas é compreender que todos somos passíveis de erros e que só Jesus e Maria não pecaram. É ajudar o outro a acertar quantas vezes for necessário, pois desta vida o que levaremos para o Céu serão nossas boas ações, e não o que nos fizeram de errado.
Quando morrermos e formos ao encontro de Deus não nos será cobrado o quanto fomos traídos, injustiçados, feridos ou desprezados, mas o quanto amamos, o quanto perdoamos e o quanto fizemos de bom pelo próximo, independente do que o próximo nos causou.
Como já nos ensinou Jesus na oração do “Pai Nosso”, na medida com que perdoamos é que seremos perdoados, e se quisermos encontrar a paz, a saúde do corpo e da alma e a felicidade plena é preciso que perdoemos uns aos outros.
Se você tem dificuldades em perdoar, decida-se pelo perdão e peça a Deus a graça do perdão em sua vida. Peça:
Digamos de todo o coração: Senhor Deus, vem perdoar em mim, vem ser perdão em mim, eu não sou capaz de perdoar, mas me decido pelo perdão e te peço que me dê esta graça. Tu que és o Pai misericordioso, ensina-me a perdoar e a compreender meu próximo. Ajuda-me Senhor, pois sozinho eu não posso mais.
Assim como Jesus curou aquele jovem paralítico quando o perdoou por seus pecados, você poder levar cura para a sua família através do seu perdão, seja a cura do vício das drogas, do álcool, do adultério, da depressão ou de qualquer outra situação. O perdão é um grande ato de amor e o amor tem poder para curar toda e qualquer enfermidade, seja do corpo ou seja da alma. Não espere que te peçam perdão, dê o primeiro passo, perdoe e veja a manifestação do poder de Deus em sua vida e em sua família.
(fonte:htpp://giselle.cfn.blog.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário