sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Realidade ou Utopia?

“Que bom seria se o natal não fosse um dia, se as mães fossem Maria, se os pais fossem José, e se os filhos parecessem com Jesus de Nazaré”(Padre Zezinho).
No biênio 2007-2008, a Pastoral Familiar da diocese de Campo Mourão trabalhou com o lema: “Podemos alcançar o mundo se alcançarmos uma família de cada vez”. Neste biênio 2009-2010, com o lema: “ Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aqueles que vão acompanhados com certeza chegarão mais longe”. Numa reflexão rápida podemos dizer: alcançar quem? Chegar onde? Caminhar com quem? Quem quer ir conosco nesta caminhada? Convidamos a tantos e a resposta é uma só: não tenho tempo. Até parece que seu dia não tem 24 horas.
Socorro! Precisamos de ajuda! Nossas famílias precisam de nós! Hoje 70% das famílias vivem mal, 20% vivem mais ou menos e 10% vivem bem. A responsabilidade das famílias que vivem mal é dos 10% que vivem bem, pois esses 10% são aqueles que nada fazem para melhorar a vida dos outros. Precisamos sair do casulo, tirar a venda dos olhos, deixar o egoísmo e ser discípulos missionários. Junte-se aos 20%, que vivem mais ou menos, já que a felicidade nunca é completa quando sabemos que próximo de nós há alguém sofrendo. Ajude-nos a salvar uma família para alcançarmos o mundo. Venha caminhar conosco para que possamos chegar mais longe.
Sagrada Família, abençoai as nossas famílias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário